16 de abr. de 2016
Por Nathália Bastos

Starters/ Lissa Price

Oi gente, aqui é a Duda novamente trazendo mais uma resenha para vocês. Espero que gostem desse livro assim como eu!


Título: Starters      
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 367
Avaliação: 5/5
Sinopse: Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Beverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como Velho. Ele contrata adolescentes para alugar seus corpos aos Enders – idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver, concorda em ser uma doadora. Mas o que parecia ser solução é apenas o começo de grandes descobertas... E Callie terá que lutar para tentar sobreviver.


 Nunca tinha ouvido falar desse livro, peguei emprestado da minha prima quando estava sem nada para ler e amei de paixão. Ele meio que mistura Jogos Vorazes com a saga Convergente e um pouco de A Hospedeira. Após uma guerra chamada Guerra dos Esporos (que não ficou muito clara no livro o porquê que aconteceu, como aconteceu e contra quem), a maior parte da população de, adivinha só, Estados Unidos foi dizimada, sobrando apenas os idosos que chegam a idades avançadas, passando dos 300 anos e crianças e adolescestes. Crianças que tem avós não se preocupam com nada, vivem uma vida de luxo e riquezas, já as crianças órfãs sem parentes, os chamados Starters, vivem pelas ruas dormindo em prédios abandonados, o que é o caso de Callie.

 Como diz ali na sinopse, Callie estava desesperada por dinheiro para ajudar seu irmão que estava ficando doente, então ela recorre a Prime Destinations, uma empresa onde ilegalmente fazem trocas de corpo. Por exemplo, um idoso chega lá querendo ser adolescente novamente, ele preenche uma ficha com os gostos dele, a Prime escolhe um adolescente com as características pedidas (como cavalgar, atirar, etc), colocam esse adolescente para dormir enquanto dentro do corpo do próprio fica a alma de um idoso no controle. Ao final do contrato o adolescente ganha à quantia em dinheiro estipulada.

 Só que as coisas com Callie não dão muito certo, um erro no seu chip faz com que ela e sua inquilina, Helena, comecem a “disputar” o controle do corpo e uma consegue se comunicar por pensamento com a outra, ambas estão no mesmo corpo (percebeu a referência para A Hospedeira?).

  É melhor eu parar de falar se não vou acabar contando o livro inteiro haha.

“Uma tontura tomou conta de mim, como se alguém houvesse me girado dez vezes em torno de mim mesma. Como aconteceu com Alice quando perseguia o coelho, eu sentia que caía em um buraco negro e profundo.” Capítulo 7, pág122.

 Apesar de o livro ser grande, é uma leitura rápida e muito gostosa (terminei ele em menos de um mês), fora que mesmo com tantas páginas ele é bem leve o que facilita muito para pessoas como eu que ultimamente só tem tempo de ler livros no metrô. Como eu disse anteriormente, Starters é bem na pegada dos livros adolescentes que estão surgindo por ai desde que Jogos Vorazes fez sucesso, não esquecendo é claro de que também tem o famoso trio amoroso, que se passa entre Callie (Garota forte, destemida, que não tem medo de nada e faz tudo para salvar o irmão, a famosa Katiniss) e Michael (amigo de Callie por quem ela pensa sentir algo, o famoso Gale) e Callie e Blake (garoto bonito, simpático e protetor que ela conhece enquanto vive sua vida disfarçada de Helena, o famoso Peeta).

 Não tenho o que reclamar do livro, a leitura é fácil, gostosa. A autora sabe muito bem como te prender na história, fazendo os capítulos terminarem com aquele suspense e você fica muito aflita com as reviravoltas que a história tem.

 Eu não posso deixar, é claro, de comentar sobre a capa do livro, que é maravilhosamente maravilhosa. Ela é toda com efeito metálico no prata e quando bate o sol é uma loucura, fiz sucesso pelos metrôs hahaha.

 O segundo livro da série chama Enders e já está nas livrarias desde 2014.
Espero que tenham gostado, leiam o livro!

Beijinhos <3 


Post feito pela Duda Conti


Deixe aqui seu Comentário. 

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Olá...
    Que capa linda... Tenho muita vontade de ler tanto Startesr quanto Enders... Já ouvi falar super bem desses livros e tenho muita vontade de conhecer mais a fundo a história de Callie.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, você vai amar, sério! E sim, a capa é maravilhosa *-----*

      haha <3

      Excluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por