16 de mai. de 2016
Por Nathália Bastos

Picbook Project/ Abril

Oi pessoas, hoje vou mostrar mais sobre o PicBook Project, agora do mês de Abril (atrasada, eu sei kk). Mês Abril o tema é: Livros & Música, com isso tinha que escolher um livro sobre música ou que tenha uma playlist.

Para você que esta chegando agora e não conhece muito bem esse projeto fofo, basta clicar aqui e você saberá tudinho ;)


 E o livro escolhido foi: Lago Negro, da minha autora parceira, Juliana Daglio.


Sinopse: Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade. Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos.  Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus. Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?



Antes quero falar que sou mega apaixonada nesse livro, ele é incrivel! Uma estória mega empolgante, com mistério e ainda um carinha sedutor, aquele estilo sombrio e cheio de suspense, mas ao mesmo tempo, uma estória linda de superação, amor e amizade.

Já tem resenha dele aqui, se quiser conhecer mais é só clicar aqui, e mergulhar nessa maravilha.



O livro não é sobre música, mas tem uma playlist bem sombria, a maioria do estilo Rock pesado ao Rock leve. As banda mais citadas são: AC DC e Coldpay. A personagem principal, Verônica, é estudante de Jornalismo que sonha em publicar seu livro, e durante os momentos em que esta escrevendo ela coloca as músicas de suas bandas favoritas para ajudar no processo criativo e assim criar o ambiente (seu livro também é sombrio). Não só nas músicas, Verônica é amante do Rock, até seu estilo de roupa é bem sombrio e gótico, até usa camisetas de sua bandas e com frases das letras de músicas.


Assim que vi o tema logo pensei neste livro, eu particularmente nunca li nenhum livro que tenha citações de musicas, Lago Negro me impressionou nas escolhas das musicas, a autora sobe muito bem incrementar as músicas em vários momentos da estória. Mas antes quero falar uma coisa, eu não sou fã de rock e muito menos de outras musicas que a maioria conhece, sou acostumada com músicas cristãs, e com isso tive uma pequena dificuldade por estar familiarizada estes tipos de músicas, então não sei nada sobre esse mundo ( sorry kk), mas para esse projeto, eu ouvi as musicas e procurei traduções, só assim entendi as músicas e sua relação com a estória em si. 


Bem pessoas, desta vez não abusei muito no cenário, apenas colocando um fone de ouvido, o Jack foi só pra deixar um pouco sombrio (não sei se deu resultado kkkk), mas é isso gente, espero que tenham gostado da minha escolha, e prometo não atrasar e prometo postar o livro deste mês ainda essa semana.

Aproveitem deem uma visitinha no blog das outras meninas que também fazem parte deste projeto e vejam as escolhas delas, bjs até a próxima.


Post feito pela Nathy.



Post válido para Top Comentarista de Maio

BLOGUEIRAS PARTICIPANTES:
     
      

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Gente, eu amei esse post!! É diferente de todos os que eu já tinha visto e foi uma honra ver o Lago aí!!
    Naty, mais uma vez, muito obrigadaaa!!
    Vou roubar todas as fotos, porque ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  2. O livro me chamou muito a atenção, pois eu tenho uma queda por livros de suspense e que tenha estorias sombrias.
    Mas confesso também que não escuto rock também, só Rosa de Saron, pois é uma banda cristã, e eu sou cristão.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nathy. Tudo bem?
    Adorei o livro escolhido para o projeto. Ele parece ter uma ótima história por ter uma personagem gótica e que curte músicas como de AC DC e Coldpay. Também não gosto de rock, mas eu adoraria ter a oportunidade de ler O Lado Negro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Que tema mais gostosinho, eu adoro essa combinação entre livros e músicas *-*
    Eu já conhecia esse livro e já ouvi muitos comentários positivos sobre ele (e claro que já adicionei na minha lista) e apesar de ainda não ter o lido, acho que as bandas mencionadas combinam muito bem com a proposta do livro (mas vale ressaltar que Coldplay combina praticamente com qualquer coisa <3). Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Quem não gosta de fazer aquela combinação da cena do livro com a trilha sonora perfeita? Eu ainda não tinha visto esse post e olha que sempre rico visitando vários blogs, eu gostei do livro citado e vou procurar mais sobre ele. E relaxa qu as suas fotos ficaram boas.

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante do post.
    Não conhecia esse livro e achei a história interessante!
    Adorei o bonequinho do Jack é muito fofo!
    Um livro que tem playlist é o Playlist de Hayden com músicas de gosto eclético.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o Jack Skeleton hahahahahaha A trilha sonora pareceu bem boa, com esses rocks e tal..Não sei se realmente combina com o livro, pq eu nunca tinha ouvido falar nele hahaha

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por