13 de out. de 2016
Por Nathália Bastos

PicBook Project/ Agosto

Hellooo pessoas, to meio sumidinha e atrasadinha com alguns post, eu sei, fim do ano vai chegando e vai atrasando um pouco a vida das pessoas né. Mas estou aqui suas lindas e venho com mais um PicBook Project, primeiro o do mês de Agosto porque estava devendo né, mas garanto que semana que vem terá o do Setembro e logo tudo irá se normalizar (assim eu espero né kk).


O tema do  PicBook do mês de Agosto é: Um Personagem Azarento. E o escolhido foi: Callie do livro Starters.




Sinopse: Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Beverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como Velho. Ele contrata adolescentes para alugar seus corpos aos Enders – idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver, concorda em ser uma doadora. Mas o que parecia ser solução é apenas o começo de grandes descobertas... E Callie terá que lutar para tentar sobreviver.


Sim gente, Callie é uma azarenta!! 

Esse livro é uma ficção científica muito boa, muito envolvente, mas a personagem passa por muitos, mas muitos sufocos na vida. Quando ela acha que tudo estar bem, vem alguém e da um tapa na cara dela, não é fácil ser Callie, ela luta muito para poder ajudar o irmão.

Se você não conhece esse livro, deem uma conferida nessa resenha aqui feita pela Duda Conti aqui


Callie além ser uma azarenta, pobre e órfã, precisa lutar para sobreviver, com isso tem hora que ela quer dar uma de durona. A sua vida não é fácil, a sociedade no qual ela vive não é fácil, onde se pega adolescente e usa seus corpos para serem hospedados por senhores extremamente ricos apenas para "curtir" a vida do modo como bem achar. Mas por outro lado, esses jovens são pagos com muitas boas quantias quando decidem irem de livre boa vontade.

Por mais que Callie vê isso como uma oportunidade de ajudar seu irmão, ela acaba caindo em meio a uma vingança de uma senhora pra lá de louca, Callie tenta se "desligar" da sua hospedeira, mas não consegue, acaba que fica 2 em 1, em momentos a Callie consegue tomar controle, em outros, sua hospedeira toma o controle mas quando Callei retoma ela não se lembra de nada de quando ela estava fora do controle.

A história é ótima, muito suspense, muitas confusões, muita sofrencia e muitos mistérios também. Segundo livro vem para dar mais curiosidade sobre esse mundo, à personagem ainda passa mais por poucas e boas, quando ela acha que esta em segurança, ela é levada de volta ao perigo e cada vez maior. 


Por mais que a personagem é azarenta, ela vai aprendendo e se desenvolvendo, parece que alguém finalmente da um sacode nela e ela acaba enxergando oportunidade de se redimir e dar a volta por cima. 

Um livro que super indico, por mais que a personagem é uma azarenta, ela não é nada entediante, muito pelo contrario, ela vai mostrando o lado verdadeiro das coisas, do que rola por trás de uma sociedade que se mostra ser perfeita. 

Espero que tenham gostado, prometo trazer o próximo tema semana que vem. Beijos da Nathy.

Ah, deem uma conferida nas escolhas das outras blogueiras participantes também, basta clicarem em cima das fotos.





Post válido para Top Comentarista de Outubro 



BLOGUEIRAS PARTICIPANTES:
     
      

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Oi Nathy.
    Eu li Starters faz um tempo e amei! Depois li Enders e não gostei rs
    A Callie é realmente um personagem muito azarenta, mas ela tem garra e determinação e não desiste dos seus objetivos. Gostei bastante da personagem.
    Adorei as fotos do PicBook Project desse mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, eu também não gostei do segundo, mas pelo fato de que esperava um final melhor, sem contar que, a autora meio que deixou um ar de que poderia vir mais um livro.
      Mas a historia é muito envolvente e ótimo ;)

      Nathy.

      Excluir
  2. Oie,não li o livro. Mas lendo a resenha não tive como não dar umas boas risadas.
    Sim,pelo jeito a Callie é muuuuuito azarada,Rsrs.

    Bem,quanto a história,achei bem diferente. Sempre via a capa em um lugar ou outro,mas não sabia do que realmente se tratava. E achei interessante.

    Gostei da dica! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima dica de leitura para quem não esta acostumado a ficção cientifica!! Ele é muito envolvente, tem parte engraçadas, outras você quer mandar a Callie acordar e fazer algo kk.
      Janaina, leia, esse livro é otimo em todos os aspectos.

      Nathy.

      Excluir
  3. Oie!! Nunca tinha visto esse livro, fiquei curiosa pra conhecer a personagem e tbm a história.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline acho que ele é pouco divulgado, e olha que faz muito, mas muito tempo que foi lançado.
      Mas não deixa de procurar saber mais, caso for ler tenho certeza que será surpreendida :)

      Nathy.

      Excluir
  4. Eu li esse livro há muito tempo atrás, tanto que nem lembro da história direito...Mas a sensação que fica é bem essa mesmo: q a coitada da personagem principal é muito azarada, pq é uma desgraça atrás da outra hahahaha Adorei as fotos

    ResponderExcluir
  5. Acho que todo bom herói é azarento.

    Só verdades... ausuahsa sou louca pra ler esse livro, parece ser tão bom!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nathy!
    Conheci o livro quando fui na livraria e me apaixonei pela capa, mas acabou que no fim a história foi uma grande surpresa. Concordo sim que a Callie é muito azarenta, e acho que só fica pior do que isso na sequência, Enders.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nathy...
    Ainda não li o livro, mas pela resenha é nítido o quanto Callie é azarenta... É o tipo da personagem de que tudo de ruim acontece com ela.... Adorei as fotos e com certeza vou conferir o projeto nos outros blogs... Adorei as fotos...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    Eu não li esse livro, ficção científica passa longe da minha estante hehe
    Não me identifico com o gênero e seus livros consequentemente não me atraem, pelo que li aqui, vi que Callie é bem azarenta mesmo hein? Tadinha.
    Bjokass!!!

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro... Aposto que irei gostar. ❤
    Coitada da guria! Desejo sorte a ela hahaha
    Amei o post ❤😍

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esse livro... Aposto que irei gostar. ❤
    Coitada da guria! Desejo sorte a ela hahaha
    Amei o post ❤😍

    ResponderExcluir
  11. Adorei a escolha. Já li os livros Starters e Enders e gostei bastante, é um livro que prende o leitor do começo ao fim e ainda tem tecnologia no meio! As fotos ficaram muito boas!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por