21 de fev. de 2018
Por Nathália Bastos

Sigrid - A Princesa Atrapalhada/Manu Saraiva

Título: Sigrid - A Princesa Atrapalhada
Autora: Manu Saraiva
Gênero: Fantasia/Infantil
Editora: Sekhmet
Páginas: 82
Avaliação: 5/5💕
Sinopse: Imagine uma princesa linda...
Graciosa...
Encantadora...
Caprichosa...
Agora imagine uma que passe longe de tudo isso.
Imaginou?

Pois é, essa é Sigrid, a habitante mais famosa do pequeno reino de Esker que, ao lado de sua fiel escudeira, Filó, vai aprontar uma verdadeira confusão real. 


Uma Princesa amiga de uma Bruxa, uma Princesa atrapalhada que não quer de jeito nenhum casar e fará de tudo para adiar isso, mas, não sem aprontar algumas 😃

Pensa em um livo tão fofinho, mas tão fofinho de ler e divertido!! Sigrid é tão gente como a gente e mega encantadora, pode ser um livro infantil, mas creio que qualquer um pode ler e vai amar e se identificar, ah e seu final, juro, juro que terminei com sorriso de orelha a orelha. 

Sigrid é uma princesa da província de Esker, mas, ela não é aquela princesa como as outras, engana-se quem pensa que ela é uma "dama", a diferença é que Sigrid é tão energética e isso faz com que meio que assuste um pouco a sociedade, enquanto outras princesas ficam aprendendo a como se comportar, a costurar, a estudar etiqueta, Sigrid é totalmente ao contrário disso, ela adora uma verdadeira farra, isso mesmo, ela adora subir em árvores, andar pelo reino com sua cabra Filó e sempre aprontando e o melhor, sempre se atrapalhando em tudo e saindo machucada, as vezes.
Entretanto, mesmo estabanada, a menina era feliz e, como não tinha irmãos ou irmãs, arrumava diversão em tudo.
Chegando a uma determinada idade seu pai, o rei Sidrac, resolve que já é hora de sua filha casar e planeja um baile para apresentar os possíveis pretendentes, mas, Sigrid não quer casar de forma alguma por se achar nova demais para isso, mas como não tinha como fugir exatamente disso, ela propõe em participar dessa seleção, onde seria ela a escolher seu futuro marido. Mas nenhum parecia agrada-la - na verdade ela só estava protelando e tentando adiar ao máximo - e isso fazia com que o rei promovesse bailes e mais bailes. Até que um dia, chega um príncipe, Henry, herdeiro do trono de Helária - na verdade ele é o sétimo na linha de sucessão, então nem chega a ser um herdeiro né - que pareceu agradar a Sigrid, visto que apreciava a sua companhia e não se incomodava com o seu jeito desastrado.

Longe dali, habitava uma bruxa - sim, afinal isso aqui é um conto de fadas - chamada Morgana, uma adolescente que quando se olha parece com qualquer garota, mas essa sabe enganar muito bem. O que ninguem sabe é que ela é apaixonada pelo Príncipe Henry, o pretendente da Princesa Sigrid, logo que Morgana vê que ele pretende se casar com a Princesa ela tentará de tudo tomá-la para si e para colocar seu plano em ação ela se torna dama de companhia da Princesa Sigrid. 

O que Morgana não esperava era ter que aguentar as trapalhadas da Princesas pois isso muitas vezes fazia seus planos falharem, mas, por outro lado, meio que os planos infalíveis - nem tanto - se tornariam uma coisa boa para o lado da Princesa, já que mesmo assim não queria se casar tão rápido. 
O fato é que, Sigrid não estava com pressa de se casar, preocupava-se mais em aproveitar sua adolescência, fazer seus passeios nos bosques e florestas, mesmo se perdendo como fez várias vezes. 
Agora deixo pra vocês descobrirem o que acontecerá no decorrer, só posso te garantir com todas a letras que você irá se divertir pra caramba, mas em meios as risadas vai se encantar por cada um deles - até da bruxa viu - e vai descobri que ser Princesa não é lá grande coisa. A autora criou um conto de fadas, mas desconstruiu todos os padrões que existe nele, Sigrid não queria desperdiçar sua juventude com casamento só porque é um "costume da sociedade", mesmo ela sendo herdeira do trono, ela sabia que seus pais ainda viveriam muito e gostaria de aproveitá-los ao máximo, e outra, a desconstrução da bruxa é a melhor, sabe aquele ditado "o mal não nasce, ele é gerado", exatamente, mas, por outro lado ela mostra que todos podem mudar e a amizade nasce de maneira inesperadas. 
Sabia também que o poder da amizade e do amor, é mais forte do que qualquer outra coisa, mas, sobretudo ela tem certeza que não há amor sem perdão, quando alguém o pede verdadeiramente.
Lembra que eu disse que esse é um livro para que todos pudessem ler, mesmo sendo infantil? Pois é, é porque ele quebra todos os paradigmas, os costumes que a sociedade impõe, você não precisa necessariamente de um príncipe para se casar, um simples cara pode muito bem te fazer feliz e te tratar como rainha e digo o mesmo para o príncipe. 

Uma leitura rápida e fluida, a Manu trás uma narrativa onde conversa com você, é magnifico, engraçado também, é mega divertido e encantador, me senti uma criança lendo esse livro. Mesmo lendo ele em formado pdf - a editora nos disponibilizou apenas nessa versão - ele trás uma diagramação linda, com marca d'aguas nos capítulos, não vi muitos erros ortográficos - eu mais ria do que prestava alguma atenção kk -, é uma escrita bem descontraída e divertida, Manu arrasou ao escrever essa história e digo mais, se tornou um queridinho para mim 😉

Sigrid ensinou, principalmente, que não é preciso ser perfeita para ser princesa. A coroa verdadeira não está na cabeça, está nas atitudes, elas que definem quem nós somos, e ela escolheu, do seu jeito maluquinho, ser a princesa que veio mostrar que nossas imperfeições nos fazem únicos.

Para adquirir o livro clique aqui.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oie!

    Que gracinha! A capa, a descrição do livro, e até a protagonista parece ser uma gracinha, rs. Adorei a dica!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Olá Nath!!!
    Que livro mais gostoso de se ler e a personagem é uma fofa também.
    Adorei que é um livro que mesmo sendo voltado para o público infantil, também nos influencia de certa forma e que é uma quebra de padrões.
    A capa está linda e adorei a resenha ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por